PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Exposição de games de Arujá pode ser visitada na Câmara

Foto: Imprensa/CMA
Share on whatsapp
Share on telegram

Organizada pelo mandato do vereador João Luiz, atividade leva visitante a uma verdadeira viagem ao mundo dos jogos eletrônicos

Crianças de todas as idades vão se encantar  com a 1ª Exposição de Console de Games de Arujá que segue até a próxima terça-feira (26) na Câmara Municipal. A atividade, organizada pelo mandato do vereador João Luiz Soares (PSD), leva o visitante a uma verdadeira viagem pelo mundo dos jogos eletrônicos.

“A ideia é contar a história dos 40 anos dos jogos e proporcionar uma viagem nostálgica para os mais velhos e uma verdadeira descoberta para os mais jovens”, explicou o vereador, ele mesmo um apaixonado pelos jogos. Tanto que parte dos equipamentos expostos – e que funcionam – integram seu acervo pessoal e do assessor parlamentar Marcelo Caetano.

“Há muito tempo tenho vontade de organizar algo assim e estou aproveitando o mês de outubro, dedicado às crianças para isso. E o público tem respondido muito bem, pois a exposição reserva grandes surpresas”.

Quem visitar a 1ª Expo Games encontrará, por exemplo, o 1º Telejogo que chegou ao Brasil em 1977. Também vai poder matar saudades do Atari, se divertir com o famoso Mario Bross e, claro, encontrar os jogos mais modernos, que criam realidades virtuais para seus usuários. “Uma viagem imperdível no tempo”, resume João Luiz, que conseguiu reunir dezenas de equipamentos, de diferentes épocas, além de uma pequena coleção de brinquedos antigos. 

Visitação

A 1ª Exposição de Console de Games está aberta de segunda a sexta-feira das 9h às 16h30 e no próximo sábado das 9h às 14h, no Salão Nobre Francisco Rodrigues de Ávila, na Câmara de Arujá (em frente à Igreja Matriz).

A entrada é gratuita.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE