PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Exposição revela desejos e sonhos das crianças da educação infantil para Arujá

exposição na CÂmara Municipal
Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Mostra faz parte de projeto denominado InterAção realizado pela Secretaria Municipal de Educação

Os sonhos e desejos das crianças da rede municipal de ensino de Arujá serão finalmente revelados. A Exposição Um Olhar para a Infância, realizada pela Secretaria de Educação, traz a percepção dos alunos da educação infantil sobre a cidade e suas reivindicações para uma vida melhor.

A Mostra com os trabalhos desenvolvidos em sala de aula estará aberta à visitação pública nos dias 17, 18, 19, 21 e 22 de novembro, das 8h às 16h.

O processo de escuta às crianças integra uma das etapas de elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância e envolveu todos os quatro mil alunos da educação infantil das 37 unidades escolares do Município. O número inclui as cinco creches conveniadas.

“Queríamos fazer um planejamento com a participação das crianças”, disse a professora Fernanda Aparecida dos Santos Carregari. As ideias apresentadas pelos pequenos serão sistematizadas até dia 30 de novembro pelos professores.

Todas as atividades integram o projeto InterAção, idealizado por Fernanda e sua colega na Secretaria, a professora-técnica Rachel Domiciliano.

Mais lazer

Segundo Fernanda, as crianças enfatizaram em seus trabalhos a necessidade de ampliar os espaços de lazer e recreação em Arujá. Parques, piscinas públicas e parquinhos foram as principais reivindicações das crianças.

Também houve ideias inusitadas e emocionantes, como a reivindicação por projetos habitacionais – “para que não precise mudar tanto de casa” – justificou a criança – e pedido para uso dos brinquedos da outra sala de aula. “Foi muito interessante esse processo, pois algumas situações apontadas pelas crianças eram possíveis de resolver na própria escola”, disse Fernanda.

O presidente da Casa, Abelzinho Larini (PL) e o vereador Luiz Fernando (PSDB) foram conferir de perto o trabalho das crianças. Eles foram os primeiros a visitar a Exposição.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.