Espaço irá concentrar serviços de várias secretarias, no mesmo estilo do Poupatempo
“É um sonho que se torna realidade”. Assim resumiu o prefeito José Luiz Monteiro (MDB) sobre o ato de entrega da obra Fácil Arujá, que ocorreu nesta quarta-feira (30). O espaço funcionará como um centro unificado de serviços e terá o objetivo de melhorar o atendimento à população, integrando diferentes departamentos e proporcionando mais conforto, eficiência e praticidade ao cidadão.
A ideia é que o Fácil Arujá funcione como um sistema integrado do Poder Executivo Municipal, centralizando atendimentos. O espaço está instalado ao lado do Paço Municipal, na Rua José Basílio Alvarenga, no Centro da cidade. A expectativa é que os atendimentos ao público tenham início em fevereiro de 2021.
Segundo Monteiro, a proposta do Fácil Arujá é que os arujaenses tenham acesso aos serviços da Prefeitura em um único prédio, sem precisar se deslocar para resolver suas demandas. “Trata-se de um avanço enorme no que diz respeito ao atendimento no município, que sem dúvidas será muito mais prático e eficiente”, disse o prefeito durante a cerimônia, que contou com a presença dos servidores envolvidos com a obra.
Serviço
O Fácil Arujá prestará diferentes serviços à população arujaense. O cidadão que precisar resolver questões relacionadas a tributos municipais, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Dívida Ativa, Cadastro de Imóveis, entre outras taxas, poderá buscar atendimento no local, quando o atendimento presencial for retomado.