Festa das Nações começa em Arujá com gastronomia, atrações culturais e transmissão da Copa

Camargo abre Festa das Nações
Foto: PMA

ANÚNCIO

Evento segue até 28 de junho na Praça do Coreto e integra as comemorações pelos 174 anos do município

A Festa das Nações 2026 começou em Arujá nesta segunda-feira (8) e segue até o dia 28 de junho na Praça do Coreto, no Centro. O evento integra a programação comemorativa dos 174 anos de emancipação político-administrativa do município e reúne atrações culturais, gastronomia internacional e atividades de lazer.

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a festa acontece diariamente, das 12h à meia-noite, com apresentações artísticas e espaços dedicados à culinária de diferentes países e regiões brasileiras.

Ao todo, o evento conta com 35 barracas gastronômicas, oferecendo pratos típicos de países como Japão, Itália, Alemanha, Portugal, Líbano, China, Suíça, Uruguai, Austrália e Estados Unidos, além de opções representando as regiões Sudeste, Nordeste e Sul do Brasil.

Copa do Mundo terá transmissão em telão

Entre as atrações previstas está a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo em um telão instalado na Praça do Coreto. A expectativa da Secretaria de Cultura é receber entre 3 mil e 5 mil pessoas por dia, especialmente nos períodos de apresentações musicais e culturais.

Segundo a Prefeitura, o evento conta com esquema especial de segurança, com atuação da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar.

Primeira noite teve atrações locais

A programação de abertura começou na tarde de segunda-feira (8) com apresentações de artistas e grupos da cidade. Subiram ao palco Sórta a Pórva, Nosso Samba, Vida Ativa, Banda Off-Code e a cantora Bia Mattos, responsável pelo encerramento da primeira noite do evento.

Programação

11/06 – Quinta-Feira

  • 19h – Sil Cardoso
  • 21h – Sampa Crew

12/06 – Sexta-Feira

  • 18h – Ballet Polo União
  • 19h – Silvia Oliver
  • 21h – Bee Gees

13/06 – Sábado

  • 16h – Ballet Casarão das Artes
  • 17h – Ronny Show
  • 18h – Fit Dance
  • 19h – Brasil x Marrocos
  • 21h – Queen Tribute Brazil

14/06 – Domingo

  • 17h – Ballet Polo Barreto
  • 18h – Elvinho de Arujá
  • 19h – Amélia e os lobos (Tributo Pitty)
  • 21h – Grupo Façanha

18/06 -Quinta-Feira

  • 19h –TreeVibration
  • 21h – Banda Ralé (Tributo Charlie Brown Jr)

19/06 –Sexta-Feira

  • 18h – Ballet Polo Barreto
  • 19h – Coral CCI
  • 20h – Pagode do Frango
  • 21h30 – Fit Dance
  • 22h – Brasil x Haiti

20/06 – Sábado

  • 17h – Escola de Dança Barreto
  • 18h – Sampa Tribal
  • 19h – Estrela Girl e Ballet JDance
  • 21h – Samprazer

21/06 – Domingo

  • 17h – Banda Sinfônica
  • 18h – Vih Banks
  • 19h – Aliny e Sérgio
  • 21h – Abba Majestad

24/06 – Quarta-Feira

  • 18h – Fit Dance
  • 19h – Brasil x Escócia
  • 21h – Prayer Bon Jovi Experience

25/06 – Quinta-feira

  • 19h-Movimento HIPHOP Dj Wjay
  • 21h – Ao Cubo

26/06 – Sexta-Feira

  • 18h – Coral Cultura e CCCA Centro
  • 19h – Banda Antharis
  • 21h – O Canto Delas

27/07 – Sábado

  • 17h – Escola de Dança
  • 19h – Ministério OneWay
  • 21h – Flávio Vitor Junior

28/06 – Domingo

  • 17h – Ballet Polo União
  • 18h – A Turma do Bob e Cat
  • 19h30 – Guerreiras do K-POP (Cover Brasil)
  • 21h – Mamonas Assassinas

ANÚNCIO

Tópicos
Compartilhe

ANÚNCIOS

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

ANÚNCIOS