PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Filha de dois anos de Tiago Leifert está com câncer nos olhos

Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Jornalista admitiu que deixou The Voice Brasil para cuidar da criança

O casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Gardin informou, por publicação nas redes sociais, neste sábado (29), que a filha deles, Lua, de dois anos, está com um câncer raro nos olhos. A garota já passou por quatro sessões de quimioterapia, mas não se sabe ainda em qual estágio ela está no tratamento.

Tiago deixou recentemente a TV Globo e admitiu que o motivo da decisão foi a necessidade de acompanhar a filha. A doença é chamada de retinoblastoma, que ocorre quando as células da retina crescem desordenadamente e geram tumores nos olhos. Existem cerca de 200 casos no Brasil por ano.

Lua já fez quatro sessões de quimioterapia. Ela tem tumores nos dois olhos, já consegue enxergar bem com o olho esquerdo, mas o olho direito ainda preocupa a família.

A descoberta da doença foi por acaso. Tiago percebeu que a filha tinha um movimento irregular nos olhos e olhava de lado. Ao levar a menina no oftalmologista, o casal descobriu o diagnóstico de câncer no estágio máximo. Como Lua ainda não falava, não era possível saber que ela estava perdendo a visão.

Tiago e Daiana disseram que gravaram o vídeo para alertar os pais a levarem os filhos no primeiro ano de vida no oftalmologista e ficarem mais atentos. “Se a gente conseguir que um casal leve a criança antes do que a gente conseguiu, a gente vai ficar muito feliz”, disse o ex-apresentador do The Voice, BBB e Globo Esporte.

Tiago foi ainda mais incisivo.

“Se você reparar movimento irregular no olhinho dela (criança), que te olha meio de lado, que quando tira foto com flash e ao invés de reflexo no olho vermelho vem branco, leva para o oftalmologista.”

No final do vídeo, Daiana prometeu fazer entrevistas em suas redes sociais com especialistas para alertar sobre o câncer infantil. Eles mostraram a menina, que estava alegre.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.