Meta da Prefeitura é arrecadar mais de 40 mil peças de roupas e 5 mil cobertores
O Fundo Social de Solidariedade de Arujá lançou, na noite de quinta-feira (18), a Campanha do Agasalho 2023, com o tema “Doe Carinho e Amor”, durante concerto da Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, no Condomínio Arujazinho IV. Mais de 40 pontos de arrecadação foram distribuídos pela cidade para a coleta de roupas e cobertores até 23 de agosto.
O evento contou ainda com as apresentações da Escola de Dança Regina Ballet e da soprano Tati Reis. A entrega dos agasalhos já começa na próxima semana por intermédio do Fundo Social Móvel.
De acordo com a presidente do Fundo Social, Clau Camargo, mais de 10 mil arujaenses serão beneficiados com a iniciativa.
“No ano passado arrecadamos mais de 40 mil peças de roupas e 5 mil cobertores. Todas as roupas passam por triagem. A expectativa é superar essa meta. O frio é intenso e as famílias precisam do aconchego e calor humano”, disse.
Já o prefeito Luis Camargo (PSD) destacou que mais de 20 mil pessoas são atendidas pelos programas sociais do município, entre os quais, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CDI (Centro Dia do Idoso) e CCCA (Centro de Convivência da Criança e do Adolescente).
Por intermédio dos programas sociais, a população de rua da cidade caiu de 15 pessoas, em 2021, para apenas seis neste ano.
Quem quiser colaborar com a Campanha do Agasalho, basta levar uma roupa ou cobertor a um dos pontos de coleta, que estão no link.