PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

GCM recebe nova viatura para a Patrulha Maria da Penha

Renan, Camargo, GCM e Patrulha Maria da Penha
Foto: Divulgação/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Agentes atuam na defesa de mulheres vítimas de violência doméstica em Arujá

A Prefeitura de Arujá entregou nesta segunda-feira (25) na base da Guarda Civil Municipal (GCM), na Chácara São José, uma viatura para os agentes que atuam na Patrulha “Maria da Penha”, no atendimento às vítimas de violência e condução dos agressores, sempre que necessário, para as medidas cabíveis na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Arujá.

“O ideal é que não existisse essa terrível violência contra a mulher, porém, existindo, temos agora na cidade uma viatura específica para essas ações, que dará apoio ao nosso Disque-Denúncia ‘153’ e ao aplicativo ‘App 153-Cidadão’. Iremos, certamente, ampliar o patrulhamento, combatendo e evitando abusos contra os direitos das mulheres”, ressaltou o prefeito Luís Camargo (PSD).

A viatura, uma Chevrolet Spin, passa a ser utilizada imediatamente, segundo o secretário de Segurança Pública de Arujá, Washington Adami, que estava com a equipe da Guarda Municipal de Arujá, ao lado do comandante Oliveira, e que também recebeu os GCMs das cidades vizinhas de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba. A viatura foi obtida por intermédio de emenda do deputado federal Roberto de Lucena (Republicanos).

De acordo com a GCM de Arujá, a Patrulha Maria da Penha está presente no município desde 2018 e, atualmente, atende 130 mulheres que contam com medidas protetivas.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.