Dados foram confirmados pelo Caged
Desde que o prefeito Luis Camargo (PSD) assumiu a gestão, a cidade de Arujá gerou mais de 4 mil postos de trabalho. A informação consta em levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
De acordo com a Prefeitura, isso se dá pelas políticas públicas implementadas nas diversas áreas da administração, que levam oportunidades aos munícipes e demonstra compromisso com a indústria, comércios e, principalmente, com o desenvolvimento da cidade. São disponibilizados em diversos polos do município cursos de capacitação profissional, que abrangem desde tecnologia à administração e confecção de doces, pães, etc, por meio de parcerias com o Senai, Sebrae, Senac, entre outras entidades de ensino. Tudo em prol de fornecer uma mão de obra qualificada às empresas e aos comércios.
Semanalmente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico capta as vagas de emprego disponíveis na cidade, por meio da relação com os empregadores, e as disponibiliza em seu portal, o Arujá Emprega, onde é possível conferir e se candidatar ao processo seletivo feito pelas empresas.
Falando em empreendedorismo, Arujá conta com a Sala do Empreendedor, localizada no próprio Paço Municipal (rua José Basílio Alvarenga, 90, Vila Flora Regina), que foi pensada para facilitar a abertura de Microempresas Individuais (MEIs), bem como fornecer orientações sobre licenças para contribuintes e empresários. Seguindo neste eixo, há ainda o Licenciamento Ambiental Municipalizado, que chegou para facilitar a aprovação dos projetos.
A administração municipal estuda implementar uma série de medidas, incluindo um pacote de incentivos fiscais, para alavancar ainda mais o desenvolvimento e a economia da cidade.