Censo vai ser utilizado como base para confirmar a população da cidade e definir políticas públicas
Na tarde de quinta-feira (23), o prefeito Luís Camargo (PSD) participou de uma reunião no Paço Municipal, no Centro, com Thiago Carvalho Bayerlein, técnico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do coordenador censitário Sérgio Gabriel da Silva, a respeito do censo demográfico que está previsto para ter início no dia 1° de agosto em Arujá.
Agentes censitários de supervisão, síndicos e representantes condominiais da cidade participaram da primeira reunião, que teve o objetivo de explicar como serão os procedimentos a serem adotados pelo instituto por toda a cidade e também dentro dos condomínios. Os recenseadores supervisionados e devidamente identificados deverão colher informações no município até outubro, para que os resultados preliminares sejam divulgados a partir de dezembro e por até um ano e meio.
O censo demográfico, que foi feito há 12 anos, atualizará a quantidade populacional de Arujá, bem como seu nível de escolaridade e alfabetização, faixa etária, etnia e dados sobre trabalho e migração.