Cidade continua sendo a 4ª com maior adesão à quarentena no Estado.
A adesão à quarentena caiu drasticamente em Arujá, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), do Governo do Estado. Levantamento divulgado hoje (14), com dados referentes a segunda-feira (13), revelam que apenas 55% dos arujaenses aderiu ao isolamento social.
No domingo de Páscoa (12), Arujá teve 67% dos moradores em quarentena. Nos dois dias, a cidade foi a quarta no Estado com maior adesão ao isolamento social.
Segundo as autoridades sanitárias, o isolamento social é necessário para conter a propagação do novo coronavírus, que já matou mais de 125 mil pessoas em todo o mundo.
Em todo o Estado, houve grande queda de adesão à quarentena na segunda-feira. Apenas metade dos paulistas ficaram em casa.
De acordo com infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, o sistema de saúde vai entrar em colapso se não houver adesão de 70% dos habitantes à quarentena.