Expectativa é que os trabalhos sejam concluídos no próximo semestre
O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), por meio da Secretaria de Obras, assinou simbolicamente, nesta segunda-feira (7), a ordem de serviço para iniciar a construção da Praça da Cidadania que será instalada no Parque Marengo. As obras já foram iniciadas e a previsão de conclusão é de cinco meses.
A estrutura será construída no entorno da UBS Parque Marengo, em dois terrenos que somam uma área de 5.425 m². O equipamento vai contar com quadras poliesportiva e de basquete 3×3, academia e arena ao ar livre, playground, área de jogos, além de pistas de caminhada e de skate.
“Essa é mais uma grande conquista para a nossa cidade. Itaquá sempre foi deixada de lado e agora, enfim, está recebendo o cuidado que merece. São diversas obras em andamento e agora mais uma feita totalmente para a população”, disse Boigues.
Com investimento de R$ 3,9 milhões, a ideia do programa é promover espaços destinados à inclusão social por meio da oferta de qualificação profissional, equipamentos para a prática de esportes e de áreas de lazer. Será feito um processo participativo que visa estimular a apropriação do local e proposta estabelecendo vínculos da população com o projeto.
“O Marengo foi escolhido por ser um local de maior vulnerabilidade social e com fácil acesso de transporte público. Vamos estimular a geração de renda e a autonomia financeira da população. Estamos ansiosos para ver o projeto finalizado”, disse o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa.
A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Mila Prates Queroz, também destacou a importância da unidade ser construída no local. “Vamos oferecer cursos de beleza e bem-estar, moda e arte, gastronomia, informática, construção civil e sustentabilidade, administração e empreendedorismo. Será um grande núcleo de desenvolvimento”, destacou.