PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Jornada Pedagógica de Arujá reúne 1,3 mil educadores

Camargo x Jornada Pedagógica
Foto: Divulgação/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Evento busca melhorar a qualidade de ensino nas salas de aula

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu no auditório da PL, na tarde desta segunda-feira (25), a “II Jornada Pedagógica” para mais de 1,3 mil funcionários, com o tema: “Educação para todos e cada um, por meio da abordagem de questões que permeiam a inclusão na educação”.

Para o prefeito Luís Camargo (PSD), a segunda edição da Jornada Pedagógica é uma oportunidade de especialização e melhoria na qualidade de ensino, que irá refletir nas salas de aula e, consequentemente, na aprendizagem dos mais de 10 mil estudantes da rede, incluindo a Educação Infantil I, Educação Infantil II e Ensino Fundamental.

“Sempre digo que Educação é um dos nossos pilares, é a base do nosso Governo. Por isso, a nossa preocupação de investirmos hoje, cada vez mais, nos nossos queridos alunos. Recentemente, lançamos o Programa Educa + Arujá – Conectando Saberes, com um pacote de ações, e eu, que lecionei muitos anos, fui professor, tenho orgulho de pertencer a esta classe”, pontuou Camargo.

A II Jornada Pedagógica, destinada aos profissionais que atuam na rede municipal de ensino desde a classe docente, suporte pedagógico até os profissionais de apoio escolar, conta com palestras e oficinas para o público geral e específicas para modalidades como: Arte, Inglês, Educação Física e Informática Educacional, adaptando-se às necessidades de cada área de atuação.

O objetivo desta formação e imersão pedagógica, que vai durar três dias, é promover uma reflexão acerca da Educação Inclusiva, através de oficinas que ressaltam a ação e sua contribuição para o desenvolvimento de atitudes e práticas, a favor do aperfeiçoamento no atendimento educacional dos estudantes da rede municipal de ensino.

O tema do evento, que é “Educação para todos e para cada um”, trabalha justamente a questão da Inclusão na Educação, que tem sido também um dos objetivos da atual gestão, que além de equipamentos como o Espaço PCD (para Pessoas com Deficiência), tem participado ativamente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, com vistas a desenvolver Políticas Públicas voltadas à inclusão social e educacional no município.

A ação teve ainda a presença do contador de histórias e escritor Rodrigo Libânio e de Leo Fraiman, psicoterapeuta, palestrante internacional, escritor e autor de mais 20 livros, conferencista na ONU pelo Simpósio Internacional – Formando lideranças para o desenvolvimento futuro – em Genebra na Suíça, integrante do Comitê Mundial de Educação para a Autonomia em Paris, ganhador do Prêmio Shift – Agentes Transformadores com o case da Metodologia OPEE e, atualmente, autor campeão nacional de vendas da temática de Projeto de Vida pela Editora FTD Educação no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) com a obra “Pensar, Sentir e Agir”.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.