Wellington Alves ganhou o quarto prêmio da carreira
O jornalista Wellington Alves, dos portais Arujá Repórter, em Arujá, e GRU Diário, em Guarulhos, recebeu a menção honrosa Sociedade, Paz e Educação 2022, concedida pela UNG (Universidade Guarulhos), em cerimônia realizada no sábado (15), na sede da instituição, no Centro de Guarulhos.
A premição foi conferida a jornalistas que se destacaram em Guarulhos e no Alto Tietê “pelos relevantes trabalhos desenvolvidos por uma sociedade bem informada sobre os principais acontecimentos” desde a pandemia do coronavírus. O vice-prefeito de Guarulhos, Professor Jesus (Republicanos), fez a entrega da láurea a Wellington.
“Essa é a quarta premiação da minha carreira. Me sinto motivado a continuar a fazer jornalismo com qualidade em Guarulhos e no Alto Tietê”, afirmou o jornalista.
Além do prêmio da UNG, Wellington acumula dois Selos Ambientais de Guarulhos e uma menção honrosa do Prêmio Vladimir Herzog de Novos Talentos do Jornalismo. Aos 38 anos, ele é proprietário do Arujá Repórter e sócio-proprietário do GRU Diário.
Com 17 anos de carreira, o jornalista tem passagens pelos jornais Agora São Paulo, Metrô News, Folha Metropolitana, Guarulhos Hoje e Jornal Estação, além de Rádio Bandeirantes de São Paulo, Associação Viva o Centro e Agência Sindical. É escritor e integrante da Academia Guarulhense de Letras.