Reeducandos vestiram as cores de Portugal na competição alusiva à Copa do Mundo
Vestindo a camisa de Portugal, os reeducandos da Fundação Casa, em Arujá, foram vice-campeões da 1ª Copa do Mundo de Futebol da Casa. Os jovens perderam para a Fundação Casa de Lins – que usou as cores do Uruguai – por 3 a 2, nesta quinta-feira (27), na final no Clube Espéria, na capital paulista.
Os jovens da instituição em Arujá receberam o trófeu de vice-campeão e também ganharam medalhas. O terceiro lugar ficou para a equipe do Distrito Federal, representando a França, que superou por 4 a 3 o time do Casa Três Rios, de Iaras, representante da Holanda.
O torneio reuniu cerca de 150 jovens de dez centros socioeducativos de São Paulo e do Distrito Federal (DF), em alusão à Copa do Mundo Fifa 2022, no Catar. O tricampeão mundial pela Seleção Brasileira Zé Maria prestigiou a decisão. Por cerca de 20 anos, ele atuou na área esportiva da Fundação CASA.
A competição, que contou com apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), proporcionou a esses jovens em internação a vivência do futebol de campo, além de promover a socialização. Os adolescentes jogaram em campos profissionais, de grama natural ou sintética, como o Canindé, o Clube Espéria e a Arena do Benfica Vila Maria.