26.5 C
Arujá
sexta-feira, janeiro 22, 2021
Início Política Justiça suspende Comissão de Impeachment de José Luiz Monteiro
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Justiça suspende Comissão de Impeachment de José Luiz Monteiro

- PUBLICIDADE -

Decisão inviabiliza cassação do prefeito de Arujá no último mês de mandato

O desembargador Marcos Pimentel Tammasia, do Tribunal de Justiça de São Paulo, deferiu liminar a favor do prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB), que suspende os trabalhos da Comissão Processante da Câmara Municipal, que poderia culminar com a cassação do chefe do Executivo municipal.

A decisão foi divulgada na tarde de hoje, pelo presidente da CP, Paraíba Car (Republicanos), que justificou a não realização da oitiva de José Luiz, que estava marcada para tarde desta quinta-feira (3).

Após se livrar de um pedido de cassação por quebra de decoro em outubro, o prefeito foi alvo de novo processo após a divulgação de documento do Ministério Público do Estado de São Paulo, em que José Luiz teria pedido permissão para o traficante Anderson Pereira Lacerda para demitir o vice-prefeito Márcio Oliveira (Republicanos) do cargo de secretário municipal de Educação, em 2018.

Pela liminar de Tammasia, a comissão e o depoimento de José Luiz estão suspensos até que a defesa do prefeito tenha acesso aos documentos que baseiam a denúncia na Câmara, que estão com a Operação Soldi Sporchi, da Polícia Civil de Guarulhos, e o próprio Ministério Público.

Os vereadores não tiveram acesso aos documentos da Polícia e da Promotoria. A menos que a liminar seja cassada, José Luiz poderá concluir o mandato, que se encerra em 31 de dezembro. No dia seguinte, o advogado Luis Camargo (PSD) assume a gestão.

Paraíba reclamou de interferência do Poder Judiciário na Câmara de Arujá. “Vamos ver o que é possível fazer”, afirmou.

Error: Embedded data could not be displayed.

VEJA TAMBEM...

- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.
- PUBLICIDADE - Error: Embedded data could not be displayed.

Mais lidas

- PUBLICIDADE -