PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Luisa Stefani e Rafael Matos conquistam Aberto da Austrália nas duplas mistas

Luisa Stefani e Rafael Matos conquistam Australian Open nas duplas mistas
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Pela primeira vez uma dupla formada só por brasileiros conquistou um Grand Slam no tênis

Luisa Stefani e Rafael Matos fizeram história na noite desta quinta-feira (26). A dupla brasileira conquistou o Australian Open, tornando-se os primeiros tenistas a vencerem um Grand Slam formando uma parceria totalmente brasileira. O título veio após a vitória por 2 a 0 (7/6 e 6/2) sobre os indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna, que eram considerados favoritos no confronto.

Um fato curioso sobre a conquista histórica é que a dupla foi formada há cerca de um mês. Até a United Cup, no fim do ano passado, os dois não haviam jogado juntos. O que, dentro de quadra, não fez nenhuma diferença, já que se entrosaram rapidamente.

A campanha foi praticamente perfeita. Apesar de alguns sustos durante as partidas, a dupla brasileira perdeu apenas um set na competição inteira, na semifinal.

Após a partida, os dois falaram sobre o feito histórico alcançado. Esse foi o 22º Grand Slam conquistado por atletas do país, porém o primeiro por uma dupla 100% brasileira.

“Estou muito emocionada e orgulhosa de nós nessas duas semanas. Pude fazer uma dupla totalmente brasileira, não tinha como ser melhor. Foram duas semanas de sonhos. Eu jogo por momentos assim. Nada igual ao sentimento de conseguir o que estamos treinando. O processo é o que faz tudo valer a pena, eu amo competir e jogar. É um momento incrível, um sonho realizado”, disse Luisa.

Os dois também contaram qual foi o diferencial da dupla para superar as adversidades e chegar ao título.

“A união nos momentos difíceis fez a diferença. Um puxando o outro. Essa parceria sempre tentando ajudar o outro foi muito importante”, explicou Rafael.

A tenista, inclusive, vive um momento especial na carreira. Depois de cerca de um ano parada por uma lesão grave no joelho, ela voltou recentemente e já conquistou cinco títulos, sendo o Australian Open o principal deles.

“Passa um filme na cabeça de tudo que passei até aqui, principalmente nesses últimos meses de vida, foram coisas muito intensas, é difícil descrever. Sonho com um Grand Slam desde criança. Poder estar aqui, compartilhar com o Rafa, fazer história para o tênis brasileiro, não tem como descrever a sensação. Ainda estou um pouco em choque. Caiu a ficha do que fizemos, mas não do que isso representa, por todas as dificuldades que passei. É um momento muito especial”, explicou ela.

Luisa Stefani é atualmente a 34ª colocada no ranking feminino de duplas, enquanto Rafael Matos ocupa a 29ª posição no masculino. O torneio de duplas mistas não conta pontuação para as listas.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.