Cantora lutava contra um câncer de pulmão
Rainha do rock brasileiro, a cantora Rita Lee morreu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos, em sua casa, em São Paulo. A confirmação foi da família. Ela fazia tratamento para combater um câncer de pulmão desde 2021 e deixa marido e três filhos.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, informou a família da cantora pelas redes sociais.
O velório de Rita Lee será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h. O corpo da cantora será cremado em cerimônia restrita a familiares e amigos.
Nascida em São Paulo em 31 de dezembro de 1947, Rita Lee começou a ganhar destaque no cenário musical em 1964, quando entrou no Six Sided Rockers, que deu origem aos Mutantes em 1966.
Rita Lee decidiu ir para carreira solo em 1970 e lançou diversos álbuns de sucesso, como “Fruto Proibido”, “Mania de Você” e “Doce Vampiro”. Em 2001, a cantora venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa com “3001”. Em 2022, ganhou o Grammy Latino de Excelência Musical pelo conjunto da obra.
Por conta da dificuldade da saúde, Rita Lee se aposentou dos shows em 2012. Em sua carreira, gravou seis álbums com os Mutantes e 34 solos.