Na lista foram incluídos temas como inteligência artificial, cooperativismo e interpretação de texto
A Escola do Legislativo está disponibilizando mais 12 novos cursos em sua plataforma. Na lista foram incluídos temas como inteligência artificial, cooperativismo, interpretação de texto e técnica legislativa. Todos gratuitos, on-line e certificados pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública).
O conteúdo das aulas pode ser acessado pelo site da Escola do Legislativo – www.camaraaruja.sp.gov.br/escola. Para se matricular basta preencher a ficha de inscrição da Enap.
Veja o passo a passo no vídeo abaixo:
Temas
Conheça cada curso em detalhes:
- Eventos virtuais: da gestão à execução
- Estatística para análise de dados na administração pública
- Facilitação de reuniões, times, workshops no ambiente on-line
- Fundamentos de Segurança da Informação na Transformação Digital
- Gestão e Fiscalização dos Contratos Administrativos
- Gestão da Informação e Documentação: conceitos básicos em gestão documental
- Inteligência artificial para simplificar o dia a dia
- Noções de Cooperativismo
- Português: interpretação de texto e emprego de regras gramaticais
- Prestação de contas e qualidade da gestão fiscal do Município
- Técnica Legislativa
- Uso de Mídias Sociais na Comunicação Institucional
Escola do Legislativo
A Escola do Legislativo Ana Cristina Poli foi inaugurada em 1º de junho com Aula Magna do professor Mario Sergio Cortella e oficialmente instituída pela Resolução nº 394/2023. Tem como objetivo auxiliar na formação política dos cidadãos e das cidadãs de Arujá e na sua compreensão sobre papel e a atuação do Poder Legislativo na sociedade.
A criação da escola foi de iniciativa do vereador e atual presidente da Câmara, Abelzinho Larini (PL), tendo coautor o vereador Luiz Fernando (PSDB).
Dotação orçamentária
Emenda proposta pela Mesa Diretora (nº 594/2023) garantiu à Escola do Legislativo dotação orçamentária própria e recursos da ordem de R$ 250 mil para gestão de suas atividades a partir de 2024. O dinheiro permitirá o desenvolvimento de ações e cursos presenciais e, consequentemente, a ampliação das ações da E-Legis Arujá com maior participação da população.