Iniciativa oferece mais de 20 cursos gratuitos pela internet
A aula magna do professor Mario Sergio Cortella, na inauguração da Escola do Legislativo da Câmara de Arujá, contou com mais de mil participantes, na última quinta-feira (1º), no auditório da PL. O evento contou com as principais autoridades da região, como o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), o presidente da Câmara, Abelzinho Larini (PL), e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado (PL).
A escola possui mais de 20 cursos, entre os quais, Autoconhecimento e Motivação; Gestão do Tempo e Produtividade; e Noções Básicas do Trabalho Remoto. Os interessados devem se inscrever por intermédio do site https://camaraaruja.sp.gov.br/Escola. As atividades são gratuitas e oferecidas pela internet.
Na palestra, Cortella destacou o papel dos cidadãos na busca por uma cidade melhor. Ele destacou que a finalidade do poder é servir e, por isso, é preciso buscar construir a realidade com fraternidade. Ele destacou as doações de 600 quilos de alimentos por participantes do evento, que foram destinados ao Fundo Social de Solidariedade.
“Quando Arujá tem uma Escola do Legislativo é para retornar à sociedade o que é dela, para que a população possa ter melhor formação. A Escola tem a missão de encantar as pessoas para a política”, comentou.
Os cursos da Escola do Legislativo da Câmara de Arujá são oferecidos em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública. Durante o evento, André do Prado confirmou que o Instituto do Legislativo do parlamento estadual também vai fechar parceria com o município para ampliar a oferta de formações.
A Câmara ainda prestou uma homenagem ao servidor público Norberto Alegri, que completou 50 anos de serviços prestados ao Poder Legislativo.