Centro de Trabalho de Parto Natural garante acompanhantes para gestantes durante o parto
A Maternidade Dalila Ferreira Barbosa, no Jardim Renata, possui mais de 60% de partos normais, acima da média nacional, que é de mais de 40%. A informação foi confirmada na última sexta-feira (25), durante a inauguração da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da unidade.
Com cerca de 90 partos por mês, a maternidade conta com um Centro de Trabalho de Parto Natural desde 2020 no piso térreo, com quarto PPP (pré-parto, parto e puerpério imediato) para partos humanizados, com banheira, assento ativo (Cavalinho), bola para exercício perineal (bola suíça) e barra para exercícios de alongamento e relaxamento.
“Todas as crianças arujaenses que nascem na maternidade têm garantida consultas mensais no primeiro ano e as consultas pediátricas até os três anos”, comentou o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD).
As gestantes que passam pelo Centro de Trabalho de Parto Natural fazem pré-Natal para orientações e ratificar a adesão ao modelo. No local, elas ficam com um acompanhante durante o parto e também no pós-parto.