PUBLICIDADE

Ministro de Bolsonaro confirma pedágio de R$ 1,40 na expressa da Dutra em Guarulhos

Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Tarcísio Freitas participou de audiência pública na Câmara dos Deputados

O ministro de Infraestrutura Tarcísio Freitas informou, em audiência pública da Comissão de Viação de Transportes da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (14), que haverá cobrança de pedágio na via expressa da Rodovia Presidente Dutra, pelo sistema Free Flow, na nova concessão da via, a partir de 2022. O pedágio em Arujá seguirá com a praça fixa.  

De acordo com Tarcísio, que participou por videoconferência, os motoristas que trafegarem pelos 12 quilômetros na expressa irão pagar R$ 1,40. Não haverá pedágio físico, ou seja, a cobrança será efetuada posteriormente de acordo com a placa do veículo.

Segundo o ministro, os motoristas que não quiserem pagar a taxa podem utilizar a pista marginal, que seguirá sem cobrança.

Em algumas oportunidades, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que não haveria pedágio na Dutra em Guarulhos.

O deputado federal Alencar Santana (PT), que integra a comissão, reclamou da cobrança e disse que a medida privilegia os passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em detrimento aos moradores da cidade.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE