Museu de Arujá recebe “Cosmos Cromáticos”, exposição de Helder Martinez

Exposição 'Cosmos Cromáticos' é opção nas férias em Arujá
Foto: Divulgação/PMA

ANÚNCIO

Mostra gratuita pode ser visitada até 8 de agosto e convida o público à imersão em cores, formas e reflexões visuais

O Museu Municipal “Umbelina Ferreira Barbosa”, em Arujá, recebe até o dia 8 de agosto a exposição “Cosmos Cromáticos”, do artista Helder Martinez. A mostra reúne obras que exploram cores vibrantes e formas abstratas, convidando o público a uma imersão sensorial no universo da arte contemporânea. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Benjamin Franco, 15, no Centro.

Com o apoio da Prefeitura, a iniciativa, viabilizada pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc, apresenta quadros “multifacetados”, em que o artista expõe, com pincel e tinta guache, o chamado “realismo fantástico” – estilo literário e artístico que combina elementos folclóricos com o cenário cotidiano. Segundo ele, a exposição chega com o intuito de trazer uma reflexão através da arte e um “respiro” na agitação do dia a dia.

“É uma exposição para toda a família. É uma exposição que traz um questionamento para as pessoas, para que elas parem um momento e encontrem algum sentido através da arte”, declarou o artista, em entrevista cedida à TV Diário.

Dentre as artes assinadas por Helder destacam-se, por exemplo, uma releitura da famosa obra de Leonardo da Vinci: Mona Lisa. A peça, além das demais obras, pode ser visitada por todos os públicos e há ainda um espaço no Museu onde as imagens são projetadas na parede.

ANÚNCIO

Tópicos
Compartilhe

ANÚNCIOS

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

ANÚNCIOS