PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Na JMJ, papa Francisco destaca que a Igreja é o lugar para todos

Papa Francisco na JMJ
Foto: Jesus Huerta/JMJ

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Primeiro grande evento com o pontífice teve meio milhão de jovens

A cerimônia de acolhida do papa Francisco na JMJ (Jornada Mundial da Juventude), nesta quinta-feira (3), em Lisboa, em Portugal, contou com a participação de meio milhão de jovens de mais de 150 países. O pontífice fez um discurso enfático aos jovens, no qual destacou que Deus chama a cada um pelo nome, que ama a todos e que todos são bem-vindos na Igreja.

“Amigos, quero ser claro convosco, que sois alérgicos à falsidade e às palavras vazias: na Igreja há espaço para todos. Para todos. Na Igreja, ninguém é de sobra. Nenhum está a mais. Há espaço para todos. Assim como somos. Todos. Jesus di-lo claramente. Quando manda os apóstolos chamar para o banquete daquele senhor que o preparara, diz: ‘Ide e trazei todos’, jovens e idosos, sãos, doentes, justos e pecadores. Todos, todos, todos! Na Igreja, há lugar para todos”, ressaltou, sob aplausos entusiasmados.

O papa disse que as dúvidas são comuns na juventude e são boas. Chamou a inquietude de “melhor remédio contra a rotina”. Ele destacou que, no decorrer da vida, os jovens aprendem as respostas, sendo a principal é que o amor de Deus sempre nos surpreende e nos mantém alertas.

“Queridos jovens moços e moças, convido-vos a pensar nesta coisa maravilhosa: Deus ama-nos! Deus ama-nos como somos, não como gostaríamos de ser ou como a sociedade queria que fôssemos. Como somos! Chama-nos com os defeitos que temos, com as limitações que temos e com a vontade que temos de avançar na vida”, afirmou.

A JMJ com o papa Francisco continua nesta sexta-feira (4) com a Via-Sacra. No sábado (5) haverá a Vigília, em que cerca de 1 milhão de jovens devem acampar e participar da missa de encerramento no domingo (6).

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.