PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Nova Residência Terapêutica do Condemat pode receber pacientes de Arujá

Residência Terapêutica do Condemat em Poá
Foto: Condemat

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Unidade é a quinta inaugurada no Alto Tietê

O município de Poá é o endereço da nova Residência Terapêutica implantada pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) para o atendimento de pessoas com transtornos mentais. Nesta terça-feira (29), a prefeita da cidade, Márcia Bin (PSDB), acompanhou o presidente do Condemat, Caio Cunha (Podemos), prefeito de Mogi das Cruzes, na visita inaugural do equipamento, que é o quinto em atividade na região e o segundo aberto neste ano.

Com capacidade para oito moradores, o novo serviço funciona como uma residência familiar para pacientes psiquiátricos, que são assistidos 24 horas por uma equipe multiprofissional, e incentivados, dentro das suas limitações, a ter autonomia nas atividades do dia a dia.

A iniciativa faz parte do processo de desinstitucionalização de pessoas que por anos viveram em hospitais psiquiátricos do Estado. Além de Poá, as outras unidades funcionam em Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba (aberta em março deste ano), Mogi das Cruzes e Suzano.

O Condemat mantém o Serviço de Residência Terapêutica na região desde 2018. A operação das unidades é executada pelo Instituto Morgan e atualmente atende a 45 moradores, oriundos dos municípios de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.