PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Obra do BRT entre Arujá e Itaquaquecetuba será retomada

Ônibus, passageiros, BRT
Foto: Drazen Zigic/Freepik

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Projeto está engavetado desde 2018

Durante lançamento de obras da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em Itaquaquecetuba, nesta quinta-feira (22), o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Marco Antonio Assalve, informou que o projeto do BRT Metropolitano do Alto Tietê, que vai ligar Arujá a Itaquá, será retomado.

A proposta estava paralisada desde 2018 e tem sido cobrada pelo prefeito Luis Camargo (PSD) em reuniões com o Governo do Estado de São Paulo. O sistema de transporte permitirá maior agilidade para os arujaenses se deslocarem para Itaquaquecetuba, Poá e Ferraz de Vasconcelos.

“A região terá novas obras, o BRT é um deles. Estava paralisado, mas será retomada. É uma obra em conjunto com DER. O projeto vai interligar a região de Arujá com Ferraz”, comentou o secretário.

Assalve não estimou datas para o início das obras. Ao total, o BRT terá 20 km, com capacidade de transportar 100 mil pessoas diariamente entre os municípios.

No ano passado, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), empresa vinculada ao Governo do Estado de São Paulo, contratou a Ambiente Brasil Engenharia, por R$ 3,8 milhões, para supervisionar as obras do futuro corredor BRT Metropolitano Alto Tietê.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.