PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Obra do Hospital de Arujá tem terraplanagem concluída

terraplanagem Hospital de Arujá
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Equipamento deve começar a funcionar em 2025

Cerca de 60 funcionários movimentam as engrenagens para consolidar a obra do Hospital Geral de Arujá, que será um prédio de cinco pavimentos no Centro da cidade. Ao vistoriar os trabalhos nesta terça-feira (1º), o prefeito Luis Camargo (PSD) constatou que o cronograma está adiantado e o funcionamento do complexo deve começar nos primeiros meses de 2025.

A terraplenagem foi concluída com a retirada de mais de 1,5 mil caminhões de terra. As equipes trabalham na fase final de fundação e, até o fim do mês, será implantada a laje de piso. O sonhado hospital começará a ganhar a forma da superestrutura que terá capacidade prevista de 80 leitos, sendo 30 leitos clínicos/cirúrgicos (pós-operatório), 20 leitos pediátricos, 10 leitos para cirurgias gerais e 20 leitos de UTI adulta e pediátrica.

A unidade atenderá especialidades como Neurocirurgia, Ortopedia e Clínica Geral, entre outras. Além disso, haverá diagnóstico por imagem, Análises Clínicas e ambulatório.

“Será o primeiro hospital de Arujá. É um antigo sonho da população arujaense que nunca teve um equipamento dessa grandeza na rede pública. A nova unidade representa um salto de qualidade na saúde, oferecendo serviços públicos inéditos na história da cidade”, sintetizou o prefeito.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.