Cerca de 1,6 mil alunos devem participar da competição
O Estádio Municipal Armando Maiolino, localizado na área central, sediou na noite desta segunda-feira (3) a abertura das Olimpíadas Estudantis Viva Esporte 2024. A 3ª edição da competição interescolar ocorrerá de 5 a 21 de junho e reunirá alunos de cerca de 20 escolas, entre públicas e privadas, e faz parte das festividades do 172º aniversário de Arujá.
Cerca de 1,6 mil alunos, de 11 a 18 anos de idade, participarão dos jogos que contarão com oito modalidades a serem disputadas, segundo a Secretaria Municipal de Esportes. As modalidades serão: futsal, voleibol, basquete, atletismo (velocidade, salto em altura, arremesso de peso e revezamento), xadrez, tênis de mesa, queimada e vôlei de areia (quarteto). Vale destacar ainda que os atletas que subirem ao pódio receberão medalhas de ouro, prata e bronze.
O prefeito Luis Camargo (PSD) comentou sobre a importância do torneio, antes de receber a pira olímpica.
“Passamos muitos anos sem essas competições e agora, felizmente, estamos tendo a felicidade de realizar essas Olimpíadas. Estamos iluminando os campos, revitalizando os espaços esportivos, com mais de 6 mil pessoas praticando 17 modalidades esportivas pelo Programa Municipal Viva Esporte, sem esquecer das outras prioridades em diversas áreas da cidade. Logo entregaremos melhorias no campo do Barreto e nesta terça-feira (4) já será entregue a nova UBS no Centro”, completou o chefe do Executivo Municipal.
Durante o evento, os alunos fizeram a leitura do juramento dos participantes e, assim, ficou declarada a abertura da 3ª edição das Olimpíadas Estudantis Viva Esporte.