PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Olimpíada Estudantil de Arujá começa neste sábado com acendimento de pira olímpica

Luis Camargo na abertura da Olimpíada Estudantil
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Torneio vai reunir 800 estudantes em oito modalidades

O prefeito Luis Camarg (PSD) abriu a 2ª Olimpíada Estudantil de Arujá, organizada por meio do Programa Municipal Viva Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes, neste sábado (27), no Estádio Municipal Armando Maiolino, com o acendimento da pira olímpica na cerimônia de abertura. A competição integra as festividades do aniversário da cidade, programadas pela Prefeitura de Arujá, e reflete o estímulo para a prática de esportes.

Cerca de 800 atletas de 16 escolas, sendo estaduais e particulares, participam da competição que ocorre até o dia 08 de junho e é composta por oito modalidades como: taekwondo poomsae e kyorugui, judô, xadrez, tênis de mesa, atletismo, futsal, voleibol e basquete. Vale destacar que a olimpíada será disputada em três categorias, sendo elas Pré-Mirim (10 a 12 anos), Mirim (13 a 14 anos) e Infantil (15 a 17 anos).

Na primeira edição, no ano passado, o torneio teve duas modalidades. Camargo ressaltou o crescimento da Olímpiada Estudantil.

“Moro em Arujá há 37 anos e eu me lembro, como alguns de vocês devem lembrar, que tínhamos as famosas Olimpíadas Estudantis, e era fantástico. Nós viemos com esse compromisso de resgatar o orgulho de ser arujaense, o amor pela cidade de Arujá e, graças a Deus e ao apoio de vocês, estamos conseguindo”, completou.

Serão oferecidas medalhas de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados de cada modalidade. A cerimônia de encerramento está marcada para 8 de junho, aniversário de Arujá, no ginásio Habib Tannuri.

A pira olímpica saiu da Praça da Juventude foi trazida até o Estádio Municipal pelos Corredores de Arujá, juntamente com a equipe de corrida Let’s Run.

Mascote

Spaike, um cãozinho muito entusiasmado, levantou a plateia do estádio ao entrar em campo com a comitiva dos Corredores de Arujá, grupo esportivo que participa dos eventos do Viva Esporte e promove ações beneficentes em prol do Fundo Social de Solidariedade de Arujá. Conduzido pelo tutor Adilson Andrade, de 35 anos, Spaike estava eufórico com o desfile no gramado.

“Estamos treinando! Já corro há tempos e agora quero ver se Spaike gosta da atividade para disputar a corrida de cães”, contou o baiano de nascimento que adotou Arujá como sua cidade.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.