PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Padre Reis recebe Diploma de Honra ao Mérito por atuação em Arujá por mais de 20 anos

Padre Reis recebe homenagem na Câmara de Arujá
Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Plenário da Câmara ficou lotado para homenagem ao sacerdote católico

O padre José dos Reis Francisco, conhecido como Padre Reis, foi homenageado pela Câmara Municipal por conta dos serviços prestados a Arujá durante os 21 anos em que atuou como pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Arujá.

O sacerdote recebeu o Diploma de Honra ao Mérito em sessão solene realizada em 26 dejunho no Plenário Vereador João Godoy por iniciativa do vereador Reynaldinho (PTB), autor do projeto que propôs a distinção.

O presidente da Câmara, Abelzinho (PL), afirmou que “a homenagem parece pequena, mas ela é gigante para nossa cidade”. Ele ainda agradeceu o sacerdote pelos trabalhos realizados na comunidade católica do município e finalizou sua fala afirmando que “o senhor (Padre Reis) foi e continua sendo uma pessoa maravilhosa para Arujá”.

Representando o prefeito Luís Camargo, o secretário de Governo, Rogério Gonçalves Pereira cumprimentou o Padre Reis e comentou que participava de missas celebradas pelo sacerdote.

“Muitas pessoas ainda trabalham na Igreja devido ao que o senhor plantou. A gente agradece pelo trabalho feito por nossas crianças, por nossos jovens e por nossa comunidade”, salientou Rogério.

O homenageado da noite, Padre Reis, usou a Tribuna para agradecer a deferência e relembrar o momento em que se tornou sacerdote. Ele comentou que quando foi ordenado padre na cidade, o Legislativo não poupou esforços para ajudar na organização da celebração.

“Quando cheguei aqui para a ordenação, a Igreja estava em reforma. Eu conversei na época com a ex-vereadora Ana Poli e ela e o Poder Público de Arujá não pouparam esforços para que o evento fosse realizado no Ginásio Municipal”, recordou.

Padre Reis finalizou sua fala afirmando que Arujá é uma cidade magnífica “que ele teve o prazer de conhecer”.

Demais homenagens

Padre Reis também teve sua trajetória exaltada por seus amigos sacerdotes da Congregação de Sion, da qual faz parte.

O Frei Osmar, atual pároco da Igreja Matriz Bom Jesus de Arujá, destacou que uma das qualidades do Padre Reis é não se incomodar em “gastar” tempo com as pessoas. “Ele se entrega de corpo e alma. Ele tem um coração enorme e acolhedor”, pontuou o Frei, seu afilhado de sacerdócio.

As homenagens seguiram com apresentações musicais das duplas Elizier e Rodrigo e Letícia e Laércio que cantaram “Uma Grande Missão” e “Nossa Missão”, respectivamente.

Já os formandos de Sion entoaram à capela “Hinei Ma Tov” – hino que remete ao início do Salmo 133.

Biografia

Nascido na cidade de Cachoeira de Minas – MG em 06 de janeiro de 1955, José dos Reis Franscisco, o Padre Reis, é filho de Geraldo Francisco e de Alvina Augusta.

Ingressou no Seminário da Congregação dos Religiosos de Sion em 1992 e ordenou-se padre em Arujá, no ano de 2002. Atualmente, ela trabalha em uma paróquia da cidade de Mauá, região do ABCD Paulista.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.