PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Parceria garante vagas para Arujá em curso para formar guia de turismo

Parceria Condemat x Senac Guarulhos
Foto: Condemat

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Condemat e Senac Guarulhos firma acordo para fomentar o turismo no Alto Tietê

A direção do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) assinou nesta quarta-feira (23), durante Assembleia Ordinária do Conselho de Prefeitos, uma parceria com o Senac Guarulhos que possibilitará a formação técnica de Guias de Turismo, com bolsa de estudos integral. A iniciativa representa um investimento de R$ 1 milhão, através do programa Senac de gratuidade, e visa o fomento do setor turístico na região.

A primeira turma será formada por 40 estudantes e o curso terá início em outubro, com aulas presenciais na Escola de Empreendedorismo de Mogi das Cruzes. A seleção dos bolsistas será feita pelos municípios em parceria com o Senac até 30 de setembro e alguns dos critérios são idade mínima de 17 anos, estar cursando no mínimo o segundo ano do Ensino Médio e ter renda bruta familiar per capita de até dois salários mínimos.

As vagas para o curso técnico em Guia de Turismo contemplam, prioritariamente, MITs e Estância Turística do Condemat, sendo eles Guararema, Igaratá, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Salesópolis, Santa Isabel e Santa Branca, além de Guarulhos, que abriga o aeroporto internacional. Atendendo ao pleito do Conselho de Prefeitos, o Senac criou vagas para atender também Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Suzano.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.