PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Patrulha Maria da Penha atende uma mulher a cada três dias em Arujá

juramento da Patrulha Maria da Penha
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Serviço que atende as mulheres completou dois anos na cidade

A Patrulha Maria da Penha, da GCM (Guarda Civil Municipal), celebrou dois anos nesta quinta-feira (14), em cerimônia no Parque dos Ipês, no Jardim Fazenda Rincão, em Arujá. Neste período, o serviço atendeu 232 mulheres, o que garante o atendimento médio de uma mulher a cada três dias.

No evento, os GCMs Fabi, Lucena, Costa e Paiva, que atuam na Patrulha, fizeram juramento e receberam uma condecoração. Eles podem ser acionados pelo botão Maria da Penha pelo aplicativo 153 Cidadão. Neste período, foram efetuadas 32 prisões por descumprimento das medidas protetivas.

As mulheres vítimas de violência e que precisam sair de suas residências são levadas para atendimento em hotéis em outros municípios, em convênio assegurado pelo Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). A rede de proteção às mulheres no município contribuiu para a expansão financeira das vítimas, entre algumas iniciativas, por intermédio de cursos no Fundo Social de Solidariedade.

Para o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), a rede de proteção às mulheres tem obtido grandes resultados no município.

“Temos muitas formas de identificar violência doméstica, desde as professoras conversando com as crianças, até os atendimentos na saúde. As subnotificações em Arujá estão baixas”, comentou.

O prefeito disse ainda que, na semana passada, a Secretaria Municipal de Assistência Social começou um programa de reinserção à sociedade de homens arujaenses condenados por violência domésticas, que foram encaminhados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. A primeira turma conta com 20 pessoas.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.