PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Pedágio de Arujá registra grande congestionamento no feriado

Foto: PRF

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Motoristas devem voltar a enfrentar dificuldades na tarde de domingo

Os motoristas que passaram pela praça de pedágio de Arujá entre ontem (21) e hoje (22) enfrentaram congestionamento na rodovia Presidente Dutra, informou a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

De acordo com a concessionária CCR RioSP, mais de 330 mil veículos deixaram a capital paulista com direção ao interior e litoral paulista por conta do feriado prolongado de Tiradentes. O maior fluxo de veículos foi registrado na quinta-feira, das 15h às 21h, e na sexta-feira, das 6h às 14h.

A expectativa é que os motoristas voltem a enfrentar dificuldades na Via Dutra, inclusive no pedágio de Arujá, no domingo (24), das 15h às 21h. A expectativa é que trafegue 8.450 veículos por hora.

Desconto do Usuário Frequente

O motorista de veículo de passeio que estiver em viagem pela Via Dutra tem direito ao Desconto do Usuário Frequente, o DUF. O desconto é válido desde o dia 1º de março, para o proprietário de veículo de passeio e pode chegar a 73%, dependendo da praça de pedágio e a quantidade de vezes que o motorista passar.

Como funciona

Conforme o contrato de concessão assinado entre a concessionária e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), o DUF é válido apenas para veículos Categoria 1 (veículos leves tipo automóvel, caminhonete e furgão), Categoria 3 (veículos leves tipo automóvel, caminhonete e furgão com semirreboque) e Categoria 5 (veículos leves tipo automóvel, caminhonete, furgão com reboque) que utilizam as pistas automáticas.  A identificação será automática e os descontos serão proporcionalmente maiores, de acordo com a quantidade de passagens realizadas dentro do mês.

Os motoristas começarão a receber descontos a partir da segunda passagem pela mesma praça e mesmo sentido de direção realizadas dentro do mês. Os valores terão redução progressiva até a 30ª passagem, no mesmo mês por sentido de cada praça. A partir da 31ª passagem no mês, a tarifa mínima será cobrada em todas as passagens adicionais até o final do respectivo mês calendário. Os valores serão descontados automaticamente para o pagamento da fatura enviada pela operadora do TAG instalado no veículo.

Outro desconto oferecido para o motorista que viaja pela Via Dutra é o Desconto Básico de TAG, o DBT. O desconto de 5% na tarifa do pedágio é válido tanto para o motorista de passeio ou comercial. Para ter direito ao desconto na tarifa, bastar ter instalado no veículo um adesivo com a TAG eletrônica colada no para-brisa, e utilizar as cabines de cobrança automática. Importante frisar que a TAG deve estar válida.

O desconto independe da praça, sentido e quantidade de vezes que o motorista passar pela praça de pedágio. O desconto é válido, inclusive, para os embarcadores que utilizam o vale pedágio, se o serviço for contratado para uso das pistas automáticas, receberão desconto de 5% nas passagens pelas pistas automáticas.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.