Programa vai fomentar a vinda de novas empresas para a cidade
O Plano Estratégico de Desenvolvimento de Arujá, elaborado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a pedido da Prefeitura de Arujá, será debatido em audiência pública na Câmara Municipal, na próxima terça-feira (23), às 18h.
A população e os setores produtivos poderão conhecer o programa e dar sugestões. Após, o plano será oficialmente apresentado ao Legislativo em formato de projeto de Lei para discussão e votação.
Na segunda-feira (15), o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), apresentou o plano proposta pela FGV, que apontou, pelo menos, quatro tipos de indústria de interesse de Arujá: a de transformação; a de turismo; a de tecnologia e a de saúde – que com a construção do hospital deverá gerar cerca de 400 empregos diretos. “Foi um trabalho sem igual”, pontuou o chefe do Executivo.
O trabalho, que tratou de identificar o perfil da mão-de-obra no município e os setores com maior potencial de geração de emprego e renda, deverá embasar uma proposta de incentivo fiscal a esses setores, considerados estratégicos para a economia local.