PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Plano Municipal de Turismo é aprovado em 2ª votação na Câmara de Arujá

sessão da Câmara Municipal
Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Proposta segue para a sanção do prefeito Luis Camargo

Os vereadores da Câmara Municipal, em Arujá, aprovaram, em segunda votação, o projeto de lei que cria o Plano Municipal de Turismo. A proposta, que foi enviada pelo prefeito Luis Camargo (PSD), segue para a sanção do mesmo.

A gestão Camargo avalia que o turismo é um dos polos para alavancar a economia local, além de contribuir para a geração de empregos. A Prefeitura busca junto à Assembleia Legislativa de São Paulo e o Governo do Estado o reconhecimento como MIT (Município de Interesse Turístico).

O plano ressalta ainda vários locais que atraem os turistas ao município, como os clubes de golfe e beisebol, aeromodelistas, ciclistas, pesqueiros, igrejas, Vila Gastronômica, Centro Industrial e avenida Amazonas. É citado também a Expo Aflord, que é uma das principais feiras de flores do Estado.

Com o plano, a Secretaria Municipal de Turismo poderá trabalhar as oportunidades para o segmento, como criação de guia turístico, atividades culturais, além do investimento no turismo de natureza e ecoturismo.

O documento ressalta as característica da cidade, facilidades de mobilidade urbana, como proximidade com São Paulo, com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, além de possuir um heliponto no Jardim Fazenda Rincão. Há informações sobre os equipamentos públicos e privados, além dos serviços oferecidos à população.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.