PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

População do Alto Tietê quer recursos estaduais para para prevenção a desastres

Audiência pública da Alesp em Santa Isabel
Fotos: Marco Antonio Cardelino

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Compra de ambulâncias e repasses para população vulnerável foram os destaque da audiência pública da Assembleia Legislativa

Durante audiência pública do Orçamento para 2025, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em 23 de maio, na Câmara Municipal de Santa Isabel, a população do Alto Tietê ocupou a tribuna para solicitar recursos para obras de prevenção a desastres naturais, Assistência Social e Saúde.

Durante a audiência promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, a população local levou as principais demandas regionais.

Morador de Suzano, Élcio Lopes foi um dos munícipes preocupados com as questões ambientais da região.

“Precisamos que o Governo do Estado, junto com o consórcio dos prefeitos, faça um estudo muito sério sobre o Rio Tietê porque, em Suzano, todo período de chuvas tem enchente nas margens do rio”, disse.

O pleito por ações do Estado para o controle de desastres foi reforçado na fala do secretário de Meio Ambiente de Santa Isabel, João Victor Ribeiro, que solicitou recursos para a canalização do Ribeirão Araraquara.

“É muito importante que a gente olhe a cidade nesses pontos, para que a gente não tenha que gastar 100 vezes mais em ações preventivas”, afirmou.

Ainda na busca por assistência à população dos municípios da região do Alto do Tietê, moradores e representantes levaram aos parlamentares presentes pedidos para a área social.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.