Podem participar jovens de 16 a 20 anos que morem em Arujá
A Prefeitura de Arujá conta com 32 vagas para o “Programa Jovem Aprendiz”, que visa a entrada de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, auxiliando na sua formação pessoal e profissional, além de desenvolver o exercício da cidadania, de modo que possa transformar a sua realidade.
O público-alvo das vagas são os jovens do município que possuam Número de Identificação Social (NIS), do Cadastro Único, para programas sociais do Governo Federal. A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais.
Segundo o prefeito Luís Camargo (PSD), trata-se de uma oportunidade para que os jovens consigam, desde cedo, aperfeiçoar-se profissionalmente, descobrindo suas aptidões e destacando seus potenciais.
A secretária municipal de Assistência Social, Marina Bernardo da Costa Antônio, ressaltou que o programa tem como objetivo ofertar oportunidade de trabalho aos jovens do município, que são de famílias em situação de vulnerabilidade. “Esses jovens participarão de capacitações e desenvolverão atividades junto aos órgãos da administração pública municipal”, afirmou.
As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, dia 13, e irão até o dia 17 de setembro, sendo realizadas em duas etapas. A primeira é a inscrição no site da Prefeitura pelo link e a segunda é a entrega de documentos de forma presencial, em local, data e horário que serão disponibilizados por meio da plataforma Arujá Emprega.
Para se candidatar, os jovens deverão preencher os seguintes requisitos: residir no município de Arujá há mais de 12 meses; ter de 16 a 20 anos completos; renda familiar de até dois salários mínimos; ter inscrição válida no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (até 30 de junho de 2021) e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola particular.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (11) 4655-0436.