PUBLICIDADE

Prefeitura abre 32 vagas para o Programa Jovem Aprendiz

Foto: ViDIstudio/Freepik
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Podem participar jovens de 16 a 20 anos que morem em Arujá

A Prefeitura de Arujá conta com 32 vagas para o “Programa Jovem Aprendiz”, que visa a entrada de adolescentes e jovens no mercado de trabalho, auxiliando na sua formação pessoal e profissional, além de desenvolver o exercício da cidadania, de modo que possa transformar a sua realidade.

O público-alvo das vagas são os jovens do município que possuam Número de Identificação Social (NIS), do Cadastro Único, para programas sociais do Governo Federal. A carga horária de trabalho é de 20 horas semanais.

Segundo o prefeito Luís Camargo (PSD), trata-se de uma oportunidade para que os jovens consigam, desde cedo, aperfeiçoar-se profissionalmente, descobrindo suas aptidões e destacando seus potenciais.

A secretária municipal de Assistência Social, Marina Bernardo da Costa Antônio, ressaltou que o programa tem como objetivo ofertar oportunidade de trabalho aos jovens do município, que são de famílias em situação de vulnerabilidade. “Esses jovens participarão de capacitações e desenvolverão atividades junto aos órgãos da administração pública municipal”, afirmou.

As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, dia 13, e irão até o dia 17 de setembro, sendo realizadas em duas etapas. A primeira é a inscrição no site da Prefeitura pelo link e a segunda é a entrega de documentos de forma presencial, em local, data e horário que serão disponibilizados por meio da plataforma Arujá Emprega.

Para se candidatar, os jovens deverão preencher os seguintes requisitos: residir no município de Arujá há mais de 12 meses; ter de 16 a 20 anos completos; renda familiar de até dois salários mínimos; ter inscrição válida no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (até 30 de junho de 2021) e estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou ter sido bolsista integral em escola particular.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (11) 4655-0436.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE