PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura amplia testagem da covid-19 para todos os postos de saúde de Arujá

Foto: Nadja Cortes/PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Secretaria de Saúde pede que profissionais não tirem férias neste início de ano

Com o objetivo de conter o avanço da variante ômicron, a Prefeitura de Arujá anunciou nesta terça-feira (11) a expansão da testagem da população em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Além disso, a gestão municipal solicitou que os servidores da Saúde não entrem em férias neste início do ano, justamente para que haja maior efetivo para atender os arujaenses nessa nova onda de infecções.

“Continuamos com o atendimento de pessoas com sintomas da covid-19 no Pronto Atendimento Municipal (PAM) do Barreto, no Pronto Atendimento (PA) Central e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Barreto”, anunciou o prefeito Luís Camargo (PSD).

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Leonardo Reis, os munícipes que apresentarem sintomas gripais podem realizar o teste do coronavírus nas UBSs de Arujá até o dia 30.

A vacinação na cidade continua em ritmo acelerado, com 94,6% da população vacinada com a 1ª dose, 90,6% com a 2ª dose e 23,4% com a 3ª dose ou dose única, conforme dados de hoje (11). “No mais, já estamos inclusive preparados para realizar a vacinação infantil, assim que recebermos as vacinas do Ministério da Saúde. Precisamos lembrar ainda de manter as medidas protetivas, uso de máscara, álcool gel e os cuidados de distanciamento social, para, brevemente, vencermos em definitivo essa terrível pandemia”, ressaltou o prefeito.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.