PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura de Arujá aumenta 40% investimento em assistência social

Luis Camargo, prefeito de Arujá
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Governo melhorou atendimento às pessoas vulneráveis

A Prefeitura de Arujá ampliou em 40% o volume de recursos para assistência social em relação ao montante destinado em 2021, em comparação ao investido na gestão anterior. Esta medida reflete o compromisso da administração municipal com a execução de políticas públicas efetivas para melhorar a vida das pessoas e combater a desigualdade social na cidade.

A informação foi dada pelo prefeito Luis Camargo (PSD), ao participar da 13ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada no final da semana, na Câmara Municipal.

“É assim que se faz política pública, com investimento efetivo e de qualidade, para que, pelo menos em Arujá, possamos ajudar a elevar a qualidade de vida das pessoas, diminuindo a monstruosa desigualdade social que assola nosso País”, analisou Camargo.

A secretária municipal de Assistência Social de Arujá, Marina Bernardo, enfatizou a relevância do investimento municipal na área. Atualmente, a assistência social registra uma participação da ordem de 6,29% no Orçamento Geral do Município. Para efeito de comparação, o Estado e a União destinam apenas 0,15% e 0,32%, respectivamente, ao setor para manutenção da rede socioassistencial e implementação de ações.

Com o aumento no investimento, a Prefeitura de Arujá busca fortalecer os programas e serviços socioassistenciais. A meta é concretizar a inclusão e o apoio adequado às famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A 13ª Conferência Municipal de Assistência Social de Arujá proporcionou um espaço importante para debater propostas e ideias voltadas ao aprimoramento do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), com a definição de demandas que serão encaminhadas aos governos municipal, estadual e federal pelos representantes eleitos na ocasião.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.