PUBLICIDADE

Prefeitura de Arujá inicia projeto com abelhas sem ferrão no Parque dos Ipês

Foto: Divulgação/PMA
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest

Local irá sediar ações de educação ambiental

A Prefeitura de Arujá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou em agosto uma ação, que continua durante este mês, para promoção da biodiversidade no município. A iniciativa objetiva a preservação de espécies de abelhas nativas da fauna brasileira, que não possuem ferrão. Elas colaboram intensamente com a polinização e reflorestamento de áreas inteiras, além de algumas estarem em risco de extinção.

Pensando nisso e conhecendo o trabalho do munícipe Otoniel Alves de Souza, que cria algumas espécies de abelhas em Arujá, a Secretaria instalou iscas, feitas com produtos recicláveis, com produtos naturais que atraem as abelhas. Elas farão nessas iscas suas futuras colmeias e produzirão seu próprio mel, além de colaborarem no desenvolvimento da vegetação e de novas áreas verdes que surgirem.

“Estamos com um grande projeto de reflorestar toda essa área do Parque dos Ipês, plantando e criando mudas. Agora contaremos com as nossas aliadas da natureza, as abelhas sem ferrão, para espalhar sementes e pólen no parque. As abelhas ajudarão a criar uma nova floresta nessa área”, ressaltou Andreia Assis, Secretária de Meio Ambiente.

Futuramente, a pasta pretende instalar caixas, onde as novas espécies de abelhas formarão suas colmeias, e o Parque dos Ipês sediará ações de Educação Ambiental sobre a importância das abelhas para o meio ambiente, a vida das abelhas em comunidade e a preservação de florestas.

A atividade ainda não está disponível para a visitação pública, mas as ações de visita se darão conjuntamente com escolas municipais, quando as colmeias forem instaladas.

Tópicos
Compartilhe
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Comentários
Veja também
SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE