Medida está em debate na Câmara Municipal
Em votação na noite de segunda-feira (21), a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei 105/2022, que reajusta as bases salariais dos fiscais de Arujá. A medida passou em primeira votação, mas precisa ser aprovada novamente antes de ser encaminhada para a sanção do prefeito Luis Camargo (PSD).
A referência salarial passa de 5 para 8 para os fiscais de Meio Ambiente, Obras, Posturas, Sanitário, Serviços e Tributário. A base salarial é de R$ 1.656,31.
O texto, que é de autoria de Camargo, exige que os fiscais tenham cursado Ensino Superior completo. No caso dos fiscais que não possuírem a escolaridade exigida, eles terão cinco anos para se adequar.
“A Prefeitura está fazendo uma adequação para a categoria para a adequação das exigências de capacitação profissional”, comentou o vereador Gabriel dos Santos (PSD).