Monitoramento por drone foi essencial para constatar a ação dos invasores
Em uma ação realizada na segunda-feira (7), em conjunto com as Secretarias Municipais de Segurança Pública, de Habitação, de Assuntos Jurídicos e com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, a Prefeitura de Arujá impediu a ocupação irregular e o consequente desmatamento de uma área no Parque do Itaberaba.
Embora esteja localizada na cidade de Isabel, a localidade pertence ao município arujaense, explicou o prefeito Luis Camargo (PSD).
Em uma operação coordenada pela municipalidade, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), as equipes, supervisionadas pelo secretário de Segurança Washington Adami; o comandante da GCM de Arujá, Diego Oliveira; o capitão da PM de Arujá, Anderson Pelegrini; o secretário de Habitação João Romão e o assessor da Secretaria Jurídica, Jonathan Rodrigues, estiveram no local, que estava sendo invadido por posseiros.
Os invasores estavam loteando a reserva do parque, que é de propriedade do município de Arujá e, de pronto, os agentes, que já haviam flagrado a situação no monitoramento por drone, que constatou a movimentação irregular na área de máquina e veículos, conseguiram abordar os infratores e impedir a invasão, bem como o desmatamento do terreno.
Diante dos fatos, eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Isabel, onde foram tomadas as providências cabíveis.