PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura impede invasão ambiental no Parque do Itaberaba

Parque Itaberaba x invasão ambiental
Foto: PMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Cercas que delimitavam a área foram derrubadas

As equipes das Secretarias Municipais de Assuntos Jurídicos, de Habitação, de Meio Ambiente e de Segurança Pública, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Polícia Militar, retornaram no último sábado (10) a uma área de propriedade de Arujá, na divisa com Santa Isabel, em local conhecido como Parque Itaberaba, onde coibiram, mais uma vez, a invasão ambiental.

Desta vez, foram derrubadas cercas que delimitavam a área, assim como uma cocheira existente dentro da propriedade. Testemunhas e possíveis compradores ou interessados nos lotes foram qualificados e tiveram seus dados encaminhados para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem batido forte no combate às ocupações irregulares em áreas ambientais. A pasta de Assuntos Jurídicos orienta as pessoas que, por ventura, visualizem anúncios de venda de lotes nas redes sociais ou na Internet, que se informem primeiro no Cartório de Registro de Imóveis ou até mesmo no próprio setor de Habitação da Prefeitura, a fim de consultar a legalidade do imóvel ou terreno.

No Parque Itaberava havia até mesmo uma placa falsa afixada na área, com uma suposta licença da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) que, na verdade, nunca foi concedida. A referida placa também foi derrubada pelas equipes da Prefesiura.

As equipes foram coordenadas pelos secretários Wander Gomes, Washington Adami, João Romão e Andreia Assis. Para esclarecimento de dúvidas ou mais informações, ligue para a Secretaria de Habitação de Arujá: (11) 4653-3098.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.