CDI é um espaço totalmente gratuito, destinado a ofertar acolhimento, convivência e proteção à pessoa idosa
Após dois anos funcionando remotamente, os membros da Melhor Idade de Arujá puderam sentir de perto a alegria e emoção que a cultura brasileira traz no mês de junho. Por meio da Prefeitura de Arujá, o Centro Dia do Idoso (CDI), vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, pôs em prática na quarta-feira (29) o projeto “Arraiá da Alegria” em sua unidade, que contou com muitas brincadeiras tradicionais de Festa Junina, como quadrilha, apresentações de danças, além de comes e bebes e muito mais.
O projeto tem a proposta de oferecer aos idosos a possibilidade de resgate das próprias histórias e memórias, através das danças caipiras, das vestimentas e da linguagem que a festa junina, tradicionalmente, proporciona, desenvolvendo ainda, por meio de brincadeiras, estímulos psicológicos, físicos, cognitivos e sociais, sempre respeitando as limitações de cada pessoa.
O CDI é um espaço totalmente gratuito, destinado a ofertar acolhimento, convivência e proteção à pessoa idosa, acima de 60 anos, e que sejam semidependentes (que necessitem de auxílio para realizar atividades da vida diária). Para mais informações sobre vagas na unidade e requisitos necessários para a matrícula, entre em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Arujá pelo telefone (11) 4651-2355, ou pelo telefone do próprio Centro Dia do Idoso, no (11) 4653-4914.