PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura reconhece rodeio cutiano como patrimônio histórico de Arujá

Foto: Pixabay

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tema foi alvo de polêmica por dois meses na Câmara Municipal

O prefeito de Arujá, Luís Camargo (PSD), sancionou a lei 3.409/2021, que reconhece o rodeio cutiano como patrimônio histórico e cultural da cidade. O texto foi publicado no Diário Oficial do município na quinta-feira (21).

O modelo cutiano é quando o peão segura a rédea do cavalo com uma das mãos e deixa a outra livre e para o alto.

O projeto, de autoria do vereador Reynaldinho (PTB), foi alvo de polêmica nos meses de julho e agosto, quando grupos de protetores dos animais e defensores dos rodeios ocuparam as galerias do Legislativo para se manifestar sobre a proposta.

Desde 2012 não ocorrem rodeios em Arujá. Empresários planejam retomar a atividade na cidade no próximo ano, com base na legislação federal.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.