PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura terá de responder sobre quantidade de máscaras disponíveis em escolas

Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Utilização do item é obrigatório para a participação nas aulas

A Prefeitura de Arujá terá de responder a requerimento formulado pelo vereador Vinícius Pateta (Rede) sobre a quantidade de máscaras disponíveis nas escolas do Município. O documento foi apresentado na sessão de 25 de outubro e foi aprovado pelo plenário.

A iniciativa do vereador foi motivada por um caso, divulgado por meio das redes sociais, em que um garoto não pode assistir as aulas por ter esquecido a máscara em casa. A unidade escolar, segundo o relato, também não tinha disponível para fornecer.

Além de questionar o Poder Executivo sobre o assunto, Pateta decidiu doar 5 mil máscaras às escolas. Em seus perfis, o vereador explicou a atitude: “Estamos fazendo essa doação para auxiliar na proteção de crianças, funcionários e pais que frequentam nossas unidades. Essas máscaras servirão para reforçar o estoque disponibilizado pela Prefeitura e evitar que outros casos (como o do garoto) não se repitam”, explicou.

Mesmo com o recuo dos casos de covid-19, a orientação dos especialistas é que seja mantido o uso de máscaras em todos os ambientes. A Prefeitura tem prazo de 15 dias para responder o requerimento.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.