PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Prefeitura vai conceder dia de folga para servidores que fizerem exame ginecológico, de mama e próstata

Foto: Imprensa/CMA

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Câmara de Arujá aprovou projeto de Camargo

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou, em primeira votação, o projeto de lei que concede um dia de folga para os funcionários públicos que realizarem exame preventivo de câncer ginecológico, de mama e próstata, na noite desta segunda-feira (21).

A proposta foi apresentada pelo prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD), que argumentou, na justificativa do projeto, que a concessão visa proporcionar aos servidores municipais a oportunidade de realizarem, sem preocupações quanto a perdas salariais, exames preventivos contra tipos de câncer de elevada frequência e mortalidade em nosso país.

O projeto precisa ser aprovado novamente pelos vereadores, antes de ser encaminhado para a sanção de Camargo.

Os servidores homens poderão usufluir o benefício a partir dos 40 anos, enquanto as mulheres serão contempladas a partir dos 30 anos. O funcionário não terá prejuízo salarial pela falta, desde que comunique que fará o exame com antecedência e apresente o comprovante de realização em até 48 horas.

O vereador Gabriel dos Santos (PSD) defendeu que a medida é essencial para que os servidores possam cuidar da saúde. Ele já tinha encaminhado uma indicação sobre a necessidade do tema.

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.

Tópicos
Compartilhe

Veja também

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

PUBLICIDADE. ANUNCIE AQUI.