Projeto pretende levar artesãos para exporem souvenirs em outros locais na cidade
O complexo da Secretaria Municipal de Turismo, na entrada de Arujá, vai receber em breve a Casa do Artesão, espaço para reunir os artesãos arujaenses, promover cursos, expor suas criações, além de comercialização dos souvenirs.
Os artesãos arujaenses podem vender sua arte em poucos locais, como na Praça do Coreto aos finais de semana e algumas festas da cidade, como a Festa das Nações. A proposta da Prefeitura é permitir que eles possam expandir essa atividade em mais dias da semana e em outros locais. A definição desses lugares será feita pelo Conselho Municipal de Turismo, que foi retomado no mês passado.
“Vamos definir alguns pontos estratégicos para eles trabalharem e, acima de tudo, criar uma situação em que possam ter uma remuneração, na medida que tenham interesse em divulgar a sua arte”, comentou o prefeito de Arujá, Luis Camargo (PSD).
A Casa do Artesão é uma das iniciativas para fomentar o turismo na cidade. Os profissionais também poderão fazer cursos de idiomas por intermédio da Escola de Turismo, que foi inaugurada em junho, também na Secretaria de Turismo, para dialogar com os estrangeiros, em especial, os que se comunicam em inglês e espanhol.