PRF recupera na Dutra, em Arujá, carro roubado usado para caronas por aplicativo

PRF recupera carro roubado
Foto: PRF/Divulgação

ANÚNCIO

Veículo seguia de São Paulo para o Rio de Janeiro com três passageiros e apresentava sinais identificadores adulterados

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um carro roubado que era utilizado para o transporte de passageiros por meio de uma plataforma de caronas compartilhadas. A abordagem aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), na Rodovia Presidente Dutra, em Arujá.

O veículo foi parado por volta das 12h, no km 204 da Dutra, durante uma fiscalização da PRF. Três passageiros estavam no carro, que seguia de São Paulo para o Rio de Janeiro.

Durante a verificação dos elementos de identificação, os policiais constataram que o QR Code da placa não apresentava informações no sistema oficial.

Uma inspeção mais detalhada apontou outras adulterações nos sinais identificadores. Após consultas aos sistemas policiais, a PRF conseguiu chegar ao cadastro original e constatou que o veículo havia sido roubado no Rio de Janeiro em maio deste ano.

Motorista diz que pagou R$ 32 mil pelo carro

Segundo a PRF, o motorista afirmou ser comerciante e disse que retornava ao Rio de Janeiro após comprar mercadorias em São Paulo.

Ele também declarou aos policiais que havia adquirido o carro por R$ 32 mil, valor inferior à avaliação de mercado do veículo.

O caso foi encaminhado para as autoridades policiais para o registro da ocorrência e prosseguimento das investigações.

ANÚNCIO

Tópicos
Compartilhe

ANÚNCIOS

SIGA O ARUJÁ REPÓRTER

ANÚNCIOS