Arujaenses podem aderir ao Renegocia até 11 de agosto
Os arujaenses que quiserem resolver pendências financeiras e evitar o superendividamento podem aderir ao Programa Renegocia! a partir desta segunda-feira (24), por intermédio do Procon Arujá. A iniciativa foi lançada pelo Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e vai até 11 de agosto.
De acordo com a Prefeitura, todo tipo de dívida pode ser negociada, com exceção de contratos de crédito com garantia real, financiamentos imobiliários e crédito rural.
Para aderir, é só fazer o agendamento pessoalmente no Procon, que fica no Poupatempo Arujá, no prédio da JM 600, na avenida João Manoel, no Centro, ou direto no site do Poupatempo.
Na semana passada, o Governo Federal lançou o programa Desenrola Brasil, também para ajudar os inadimplentes a renegociarem suas dívidas com os bancos. De acordo com a Senacon, os programas são complementares.
No caso do Renegocia! não há um valor limite para a dívida e nem restrição de renda dos consumidores que queiram negociar não só dívidas bancárias, mas também com lojas e serviços como água e luz.