Instituição realizou mais de 4 mil atendimentos em dois anos
O Procon de Arujá, órgão dedicado à proteção dos direitos dos consumidores, agora opera em um novo endereço no Centro da cidade. Inaugurada pela Prefeitura de Arujá nesta quarta-feira (12), a nova sede está localizada na Rua Raposo Tavares, 54, próximo ao CEM (Centro de Especialidades Médicas). A mudança visa melhorar a acessibilidade e a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.
Desde a sua abertura em 7 de junho de 2022, o Procon funcionava no prédio JM 600, na avenida João Manoel, onde compartilhava o espaço com o Poupatempo. Com a mudança para a rua Raposo Tavares, os munícipes encontrarão uma estrutura dedicada exclusivamente ao atendimento especializado do Procon, que continua a operar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com agendamento prévio presencial ou pelo e-mail: Procon Arujá.
O Procon, vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Cidadã de Arujá, oferece uma gama de serviços relacionados ao direito do consumidor. Entre as principais atividades estão a orientação e esclarecimento de dúvidas, além de serviços como o desbloqueio de Nota Fiscal Paulista.
“Os consumidores podem procurar o Procon para obter orientação sobre questões envolvendo bancos, operadoras de telefonia, fornecimento de energia e água, especialmente em situações em que se sentem vulneráveis diante de grandes empresas. Realizamos audiências de conciliação todas as terças e quintas-feiras para buscar a melhor solução para ambas as partes,” explicou o prefeito Luis Camargo (PSD).
Washington Adami, secretário de Segurança Pública e Cidadã, destacou a eficiência do órgão.
“Das 176 audiências de conciliação realizadas pelo Procon, mais de 70% foram resolvidas com sucesso. Além disso, já foram realizados mais de 4 mil atendimentos, demonstrando a confiança da população no serviço prestado”, ressaltou.
Sob a coordenação de Jéssica Villar, o Procon de Arujá tem expandido suas operações por meio de diversas iniciativas, incluindo o Procon Móvel, que leva serviços essenciais aos bairros, como Parque Rodrigo Barreto, Jordanópolis, Jardim Emília, Recanto Primavera, Mirante e Jardim Fazenda Rincão. A unidade também aderiu ao Procon Digital, sistema da Fundação Procon, para melhorar a eficiência no atendimento e na gestão de reclamações.